sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Capítulo 1: Projeções - II. Dos Novos Seres

(originalmente postado em 2008-outubro-30: fotolog e intitulado "Perpétuos")

II. Dos Novos Seres

Da primeira vez que sofri e senti meu corpo se destruindo sem ferida qualquer em sua carne, dei meu tempo e aprendi.

Impressionante foram as vezes que isso se repetiu e as coisas para as quais cresci. Em certo ponto, lembro-me de ter parado, olhado para trás e desejado ter sabido tudo aquilo um pouco antes e sido uma pessoa melhor. Nunca me iludi que isso aconteceria, mas quis ter um filho pra ensinar tudo que eu aprendi e fazer dele a pessoa que um dia eu quis ser.

Imaginei uma homem muito melhor que seria e faria tudo que eu mesmo não consegui.

Quando me tornei um pouco mais velho, percebi o egoísmo do meu pensamento. Um mero desejo de ter uma vida nas mãos e fazer com ela o que bem entendesse, não me importando realmente com o que esse novo ser quereria.

Uma tentativa de dar continuidade aos próprios desejos e de alguma forma permanecer vivo.

As boas relações com o próximo nos fazem perpétuos, e não esse egoísmo em gerar pequenos seres que devem ser de alguma forma nossa continuação; nos quais buscamos provas de ter passado adiante nossos dados genéticos (tentando achar as semelhanças pais-e-filhos).

Não contentes, ainda tentamos dizê-los o que fazer, quando poucos são os capazes de afirmar o que fazer com a própria vida sem serem medíocres.

Não aceito continuar esse ciclo só porque um dia me disseram que é assim que deve ser; ouso ir contra a natureza nesse sentido, por toda deturpação que o homem fez dela.

Contudo, mais porque ainda não me considero suficientemente grande ao ponto de atuar o papel de pai como acredito que deve ser feito, e ainda duvido ser capaz disso em apenas uma vida pelo sentimento de liberdade que grita dentro de mim.

3 comentários:

  1. Henriqueee!

    li tudinho..
    teu blog tá foda! *.*

    mto profundos os ultimos dois textos... :)

    heueheueieheiu

    ResponderExcluir
  2. preciso ressuscitar meu blog!!!!!!!!!!!!

    =/

    to mto bad com ele, véi!
    poxa vida!

    e qria fazer um desenho novo pra ele...
    o seu oferecimento ainda tá de pé?
    heuieheiuheieuheiuhe

    bju!

    ResponderExcluir